Decoração, Destaques, Paisagismo

6 Motivos Para Aderir De Vez Ao Urban Jungle

5 de fevereiro de 2018
image

Que o Urban Jungle é tendência na decoração já estamos cansados de saber, mas para quem ainda não se convenceu a aderir ao estilo e acha que não consegue ou não leva o menor jeito para cultivar plantinhas, saiba que é bem mais simples do que imagina, além da possibilidade de escolher espécies que precisam de poucos cuidados como as suculentas e os cactos, uma pesquisa simples com relação a quantidade de luz e água que cada espécie necessita já é um ótimo começo e costuma trazer bons resultados.
Para dar uma forcinha a mais, separei 6 razões incríveis para convencer de vez os indecisos, vem ver!!!

image

1.Plantas Deixam o Decor Incrível
Uma casa com plantas fica muito mais bonita, viva, alegre e fresca. As cores, texturas e formas das folhagens e flores deixam os ambientes mais acolhedores e convidativos, verdadeiros oásis no meio da cidade.

2.Deixam os Ambientes Mais Úmidos
Sabia que a maior parte da água absorvida pelas plantas é devolvida para o ambiente? Dessa forma se eleva a umidade do ar, melhorando sua qualidade e diminuindo as chances de processos alérgicos e doenças respiratórias.

3.Inspiram criatividade
Locais com bastante verde são inspiradores, relaxantes
e diminuem o estresse, portanto são perfeitos para deixar fluir a criatividade.

4.Favorecem a Concentração e Aumentam a Produtividade
Estudos apontam que pessoas que trabalham em um ambiente com plantas tem sua concentração aumentada e conseguem realizar as tarefas em menos tempo, além disso, aqueles que têm verde no escritório mostram-se mais satisfeitos com o trabalho. Então pessoal, não custa nada colocar um vasinho em cima da mesa.

4.Plantas Melhoram a Qualidade do Ar
Algumas espécies purificam o ar da casa, melhorando o nosso bem estar, a qualidade do ar, entre outros benefícios. Algumas das espécies testadas tem o poder de filtrar poluentes, produtos químicos tóxicos, compostos orgânicos voláteis, além de gerar oxigênio.
Anotem aí algumas das espécies testadas:
Jiboia, Lírio da Paz, Aloe Vera, Espada de São Jorge, Crisântemo e Gerbera.

5.Melhoram a Acústica e Promovem Conforto Térmico
As plantas ajudam a diminuir o barulho e a baixar a temperatura dos ambientes. Muros com trepadeiras e heras, jardins verticais, corredores de plantas e telhados verdes são ótimas barreiras naturais contra ruídos e calor.

6.Plantas são Terapêuticas
O verde é considerado a cor do equilíbrio e é visto como refrescante e natural, aliviando sentimentos negativos e de estresse. Além disso, o ritual de cuidar de uma plantinha, traz bem estar, desenvolve a paciência e o respeito aos ciclos da vida.

Gostou da ideia? Então já é hora de colocar a mão na massa e começar aos poucos a trazer o verde mais para perto, quando menos esperar, várias plantinhas lindas estarão ao seu redor, deixando seu decor mais lindo e sua vida mais florida.

*Imagens Via www.urbanjunglebloggers.com

4

Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Sobre

Por Ale Gomes
Idéias e inspirações para deixar a casa e a vida mais belas!
Podem entrar e ficar à vontade, vou adorar a companhia de vocês.

  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image

Follow Us