Decoração, Destaques, Tendências

Os 10 Mais da CasaCor SP 2017 por Ale Gomes

8 de junho de 2017
image

Desde o dia em que a CasaCor SP abriu suas portas para a imprensa, no dia 19 de maio, passei por lá várias vezes, mas só agora me decidi e fechei a lista dos 10 ambientes que na minha opinião se destacaram, alguns pela ousadia, outros pela inovação, e muitos porque simplesmente fizeram meu coração bater mais forte… Rs…
Vamos a eles!!!

1. Cozinha Urbana de Patrícia Pasquini

Ocupando um espaço de 130 metros quadrados, a Cozinha Urbana de Patrícia Pasquini foi concebida para receber e integrar, não por acaso, amplos espaços para circulação foram preservados.
Além de peças de design como os bancos Pantosh da Lattoog, um dos destaques é a mesa de madeira roxinho de impressionantes 4 metros, perfeita para acomodar todos os convidados ao seu redor.

Os 10 Mais da CasaCor SP 2017 por Ale Gomes

2. Casa Cosmopolita de Paola Ribeiro
Iluminado, fresh, fluido, esses são os adjetivos que me vem à cabeça quando me lembro da Casa Cosmopolita de Paola Ribeiro. Os 180 metros quadrados do ambiente são completamente integrados e rodeados por brises de madeira, permitindo que a luz natural entre em abundância. Incrivel!

image

3. Cozinha Industrial de Erica Salgueiro
A combinação de preto, cinza e madeira de demolição deram o tom e trouxeram o estilo industrial a cozinha de Erica Salgueiro. Além de soluções simples como prateleiras de madeira com estrutura de canos de cobre, o grande destaque é a horta de temperos em um canteiro projetado na marcenaria. Incrível como o contraste do verde com as demais cores deixou o ambiente leve e acolhedor.

image

4. Experiência Ornare “About Love” de David Bastos
“About Love” é um ambiente leve, inspirador e apaixonante, com dois closets, um masculino e outro feminino, living e quarto, onde por todos os lados conseguimos perceber o luxo e a sofisticação da Ornare aliados ao conforto e a funcionalidade de David Bastos.
O closet feminino é uma atração à parte, em tons de rosa do chão ao teto, é um deslumbre, não vi uma só mulher que não arregalasse os olhos ao entrar no espaço.

image

5. Casa de Praia de Marina Linhares
Guiada pelo tons azul e branco e pelo inconfundível estilo de Marina, a Casa de Praia encanta a todos que passam por ela. Tudo no ambiente remete as praias paradisíacas do litoral brasileiro, o mobiliário, as cores e até mesmo a trilha sonora.
Obras de arte contemporânea arrematam tudo com perfeição, entre as escolhidas estão nomes como Leda Catunda, Nicolás Bacal, Chiara Banfi, Marcelo Moscheta e Wolfram Ullrich.

image

6. Casa Niwa Yamagata Arquitetura
Um ambiente que vai de encontro ao novo jeito de morar do brasileiro, integrado, fluido e continuo, assim é a Casa Niwa na CasaCor SP. Ao lado, um jardim minimalista com toque oriental, que foi projetado em parceria com o paisagista Alex Hanazaki parece invadir o living.
O grande destaque do espaço é a marcenaria projetada pelo escritório Yamagara Arquitetura, uma grande estante, inspirada em origâmis que percorre toda a parede principal.

image

7. Casa da Mata de Olegario de Sá e Gil Cioni
São 200 metros quadrados de puro aconchego e proximidade com a natureza projetados por Olegario de Sá a Gil Cioni, que apostaram ainda na integração dos ambientes e no mix de elementos naturais como madeira e pedra com outros tecnológicos como vidros e espelhos. Very cool!

image

8. Loft do Designer de Triplex Arquitetura
Pensado para atender ao estilo de vida de um casal que adora design e artes, o ambiente da Triplex Arquitetura é elegante, sofisticado e livre de excessos.
Apostando no estilo escandinavo, e em peças de nomes importantes do design, como Jader Almeida e Marcus Ferreira, o espaço ganhou ainda um lindo jardim vertical que chama a atenção de todos os que passam por ali.

image

9. Casa Contraste de Léo Schehtman
Um projeto conceitual e minimalista, assim defino a Casa Contraste, um ambiente com inspiração na filosofia chinesa do Yin e Yang, inteiramente em branco e preto, luz e sombra, presença e ausência, de forma que os dois tons se complementassem.

image

10. Loft de Praia de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Com inspiração asiática e uso sofisticado de matérias naturais, o ambiente traz uma marcenaria leve, tons neutros, iluminação interessante e jardins internos lindos. Super acolhedor!!!

image

Esses foram os meus escolhidos, e os de vocês, quais foram? Beijos e até mais!!!!

4

Alessandra Gomes

Comments

  1. Patricia Pasquini

    15 de junho de 2017 às 08:56 Responder

    Ale, muito obrigada. A Cozinha Urbana em 1° lugar? Fiquei até emocionada. Muito bom ver o reconhecimento do nosso trabalho. Vamos combinar de almoçar na Casa Cor. Bjs, Pat

    1. Alessandra Gomes

      19 de junho de 2017 às 16:30 Responder

      Patricia, seu ambiente é maravilhoso e merece todos os primeiros lugares!!!Vamos combinar sim um almoço. Bjs

Deixe um comentário

Sobre

Por Ale Gomes
Idéias e inspirações para deixar a casa e a vida mais belas!
Podem entrar e ficar à vontade, vou adorar a companhia de vocês.