Destaques, Lifestyle

Lancheira: Dicas Para O Lanche Das Crianças

8 de fevereiro de 2018
image

As aulas já começaram e com elas está de volta nosso dilema com relação ao lanche das crianças, afinal, precisamos manter a variedade, enviar opções saudáveis e é claro agradar os pequenos, concordam?

Mas antes de tudo, temos que nos preocupar com a escolha da lancheira, para acomodar tudinho com eficiência e segurança, eu prefiro sempre os modelos térmicos, por preservar melhor os alimentos. Uma dica, coloque a lancheira por algumas horas na geladeira antes de enviar para a escola, dessa forma a temperatura se mantém por mais tempo, outra boa opção é colocar dentro uma almofada de gelo.

image

Imagem Pinterest

A garrafinha para transportar o suco ou água de côco também é uma escolha que merece atenção, recipientes que vazam podem fazer muita sujeira e arruinar o lanche todo.

Outro detalhe importante é higienizar a lancheira sempre após o uso, pelo menos aqui em casa é muito difícil o dia em que ela volta intacta, na maioria das vezes um pano úmido resolve, mas em algumas ocasiões, só lavando mesmo.

image

Imagem Pinterest / anotherluch.com

Com relação a escolha de pães e bolos sempre prefiro os caseiros as opções industrializadas, mesmo integrais muitas vezes contém ingredientes não muito saudáveis, como conservantes, corantes, aromatizantes (olhem os rótulos). É claro que existem no mercado marcas que produzem alimentos realmente saudáveis e livre de todos essas substâncias, é uma questão de escolha.

Costumo fazer mini bolinhos tipo cupcakes e deixar congelados, como descongelam bem rápido, coloco na lancheira assim que tiro do freezer, dessa forma, estará pronto para o consumo na hora do lanche.

image

Com relação aos sucos é a mesma coisa, prefiro os caseiros, feitos com a fruta ou polpa congelada, mas vez ou outra envio a opção de caixinha, mas sempre opto por marcas livres de conservantes e sem adição de açúcares além dos existentes na própria fruta. Acreditem se quiser, mas alguns marcas tem em sua composição a mesma quantidade de açúcar dos refrigerantes!

image

Imagem Pinterest

No mais, procuro sempre enviar uma porção de carboidrato, uma fonte de proteína e um suco ou água de côco. Montei alguns exemplos de cardápio com as combinações que costumo fazer aqui em casa.

1.Morango + pão de leite com requeijão + água de côco.
2.Manga picadinha + bolo de chocolate caseiro + leite fermentado + suco de acerola.
3.Banana + pão integral com geleia caseira + iogurte + suco de uva.
4.Tomatinho cereja + bolo de milho caseiro + frappé de morango.
5.Pera + tapioca com queijo branco + suco de caju.

Pode até dar um pouquinho de trabalho, mas afinal a saúde dos nossos pequenos sempre é a melhor escolha. Beijos e até mais!!!

2

Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Sobre

Por Ale Gomes
Idéias e inspirações para deixar a casa e a vida mais belas!
Podem entrar e ficar à vontade, vou adorar a companhia de vocês.

  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image

Follow Us