Casa Cor, Decoração, Destaques

HighLights – CasaCor Paraná 2017

19 de junho de 2017
Quarto de Menina -
 Projeto Melissa Dallegrave \ Foto Marcelo Stammer

A 24º edição da CasaCor Paraná, abriu suas portas em Curitiba no último dia 04 de junho, destacando espaços que foram inspirados no estilo industrial e escandinavo, tendências que são as novas queridinhas do decor e estão presentes em muitos projetos atualmente. Com materiais e peças de decoração rústicas e ao mesmo tempo sofisticadas, a paleta de cores é repleta de preto, branco e cinza, deixando o colorido apenas para os detalhes. Separei alguns ambientes da mostra que destacam essas tendências.

1. As arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez levam para a mostra o Living Principal, um ambiente harmonioso, que busca através da escolha dos materiais remeter a ideia de simplicidade e sofisticação. O uso de iluminação pontual, a parede revestida em cimento queimado, o jardim interno e o mobiliário aconchegante são alguns dos destaques do espaço.

Living Principal - Projeto Ana Claudia Marini e Camila Martinez \ Foto Marcelo Stammer

Living Principal – Projeto Ana Claudia Marini e Camila Martinez \ Foto Marcelo Stammer

2. A cor cinza é bastante explorada na Biblioteca da arquiteta Carla Grüdtner. Equilibrada com a textura da cortina e oferecendo um visual aconchegante, a parede revestida em cimento queimado comporta uma luminária retrô, que complementa o conceito industrial contemporâneo. Os objetos com cores vibrantes se destacam e contrastam com o restante do ambiente.

Biblioteca - Projeto Carla Grüdtner \ Foto Marcelo Stammer

Biblioteca – Projeto Carla Grüdtner \ Foto Marcelo Stammer

3. Três colunas revestidas com pedra, essa foi a solução encontrada para camuflar os pilares já existentes no local. A manobra foi pensada pela arquiteta Laryssa Rocha e pelos designers Filipe Dal Posso e Priscila Mileke para estruturar o Bar Elementos, projeto assinado pelo trio na CasaCor Paraná 2017. As cores sóbrias e a iluminação pontual intensificaram a tendência industrial dos lofts novaiorquinos, que foi combinada com objetos multicoloridos e mobiliário confortável.

Bar Elementos - Projeto Laryssa Rocha, Priscila Mileke e Filipe Dal Posso \ Fotos Marcelo Stammer

Bar Elementos – Projeto Laryssa Rocha, Priscila Mileke e Filipe Dal Posso \ Fotos Marcelo Stammer

4. Um Quarto de Menina, moderno e aconchegante é a proposta da designer de interiores Melissa Dallegrave para a edição de 2017 da mostra. A simplicidade inspirada pelo estilo escandinavo se destaca também na janela, que lembra o modelo tradicional bastante utilizado nos países nórdicos e oferece bastante iluminação natural. O conjunto de luzes não embutidos, somados à disposição versátil dos móveis garante um ambiente despojado e irreverente que transmite suavidade e beleza.

Quarto de Menina - Projeto Melissa Dallegrave \ Foto Marcelo Stammer

Quarto de Menina – Projeto Melissa Dallegrave \ Foto Marcelo Stammer

5. A delicadeza é o ponto forte da Suíte da Moça, ambiente de Michele Krauspenhar em sua 10º participação na CasaCor Paraná. Destaque para o projeto de iluminação incrível que destaca todos os elementos e traz aconchego. O resultado agrada pela funcionalidade, sem abrir mão da estética, sofisticação e bom gosto.

Suíte da Moça - Projeto Michele Krauspenhar \ Foto Marcelo Stammer

Suíte da Moça – Projeto Michele Krauspenhar \ Foto Marcelo Stammer

6. Couro, mobiliário solto e a super em alta composição de cinza e madeira, caracterizam com estilo do Home Theather proposto pela arquiteta Samara Barbosa. O highpoint fica por conta da linha Dots do designer Jorge Elmor e das telas conceituais do artista Raul Frare. Além de funcional o projeto faz mix de texturas e elementos incrível.

Home Theater - Projeto Samara Barbosa \ Foto Marcelo Stammer

Home Theater – Projeto Samara Barbosa \ Foto Marcelo Stammer

E então gostaram? Para quem tiver a oportunidade de visitar, a CasaCor Paraná vai ate o dia 16 de julho. Beijos!!!

6

Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Sobre

Por Ale Gomes
Idéias e inspirações para deixar a casa e a vida mais belas!
Podem entrar e ficar à vontade, vou adorar a companhia de vocês.



  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image

Follow Us