Decoração, Destaques

Ambientes Acolhedores

27 de julho de 2017
Projeto Caroline Andrusko.
Foto Marcelo Stammer.

Oi amores!!! Como vocês estão? Eu continuo pensando nesses dias frios, por isso o post de hoje tem uma seleção de ambientes acolhedores e quentinhos que são uma delícia de se aproveitar nessa época do ano, querem ver?

1. O visual sóbrio e bem equilibrado reflete o estilo deste home theater, onde prevaleceu o conforto e as cores neutras. Os destaques são o sofá super aconchegante e funcional, a iluminação pontual e o tapete, que traz o toque final para um ambiente quentinho.

Projeto Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas. Foto Marcelo Stammer.

Projeto Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas.
Foto Marcelo Stammer.

2. O canto de leitura, inserido no living, é privilegiado pelo pé direito alto em um espaço preza pelo conforto, o mix de texturas e tramas garantiram charme e bossa ao ambiente.

Projeto Eliza Schuchovski. Foto Ronald Pimentel

Projeto Eliza Schuchovski.
Foto Ronald Pimentel.

3. Com pé direito generoso, o projeto traz como aposta a combinação de tons neutros e terrosos. A lareira, revestida em madeira, dá o toque final ao espaço, que conta com iluminação especial para criar o clima de conforto.

Projeto Sabrina Becker. Foto Ronald Pimentel.

Projeto Sabrina Becker.
Foto Ronald Pimentel.

4. Diferentes texturas, peças e materiais deixaram o décor com uma atmosfera contemporânea e toques requintados, nesse espaço com predominância de tons neutros, destacando muitos detalhes em madeira, que aquecem e trazem acolhimento ao ambiente.

Projeto Caroline Andrusko. Foto Marcelo Stammer.

Projeto Caroline Andrusko.
Foto Marcelo Stammer.

5. Aliadas ao revestimento de madeira, as paredes em veludo verde criam uma sensação de calor e aconchego neste home theater. A lareira ao fundo complementa a ambientação do espaço, transformando-o no cômodo mais quentinho da casa.

Projeto Samara Barbosa. Foto Marcelo Stammer.

Projeto Samara Barbosa.
Foto Marcelo Stammer.

6. O ambiente aposta na cor caramelo, tom mais fechado e quente,que combinou perfeitamente com mobiliário em madeira e couro. O toque final ficou por conta da champanheira na mesa de centro,que se transforma em lareira quando as temperaturas caem.

Projeto Sérgio Valliatti e Luciana Patrão. Foto Marcelo Stammer.

Projeto Sérgio Valliatti e Luciana Patrão.
Foto Marcelo Stammer.

7. A arquiteta Karina Kawano e a designer de interiores Denise Maruishi idealizaram um local de prazer, descanso, refeição e conforto, pensado para famílias que gostam de ter momentos compartilhados com amigos.

Para garantir conforto em dias frios, a proposta de uma caixa em ângulo, toda em madeira, reproduz uma varanda coberta e uma grande área externa, integradas. Desta forma, através do uso da estrutura de madeira a ambientação é aconchegante e serve de fundo para destacar o mobiliário.

Projeto Karina Kawano e Denise Maruishi. Foto Marcelo Stammer.

Projeto Karina Kawano e Denise Maruishi.
Foto Marcelo Stammer.

8. A utilização do tapete e de muitas almofadas deixar o ambiente mais confortável e acolhedor. A lareira e o revestimento em madeira se complementam, transformando o espaço no ambiente perfeito para os dias mais frios.

Projeto Maria Paula Souza. Foto Marcelo Stammer.

Projeto Mariana Paula Souza.
Foto Marcelo Stammer.

Espero que esses ambientes acolhedores e quentinhos tenham inspirado vocês!!! Beijos!!!

 

4

Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Sobre

Por Ale Gomes
Idéias e inspirações para deixar a casa e a vida mais belas!
Podem entrar e ficar à vontade, vou adorar a companhia de vocês.



  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Instagram Image

Follow Us